Terapeuta Holístico Osmar Cláudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Centella asiática e seus benefícios na saúde

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

Centella asiática e seus benefícios na saúde Empty
MensagemAssunto: Centella asiática e seus benefícios na saúde   Centella asiática e seus benefícios na saúde EmptyTer maio 31, 2011 5:51 pm

Centella asiática e seus benefícios na saúde Atendimentotopo4

Trabalhe em casa e nas horas livres divulgando a empresa FR Promotora e ganhe dinheiro sem sair de casa.
Além dos Ganhos, vários benefícios são disponibilizados na desenvoltura da atividade. Você pode chegar a ganhar R$ 8,000 reais somente divulgando a empresa, sem sair de casa.

Acesse http://www.frpromotora.com/44680233 e faça o cadastro e ativação.


O que é centella asiática?


A centella asiática é uma pequena planta herbácea da família Apiaceae. Ela é nativa do Sri Lanka (ilha ao sul da Índia), Austrália, Indonésia, Malásia, Melanésia, Nova Guiné e outras partes da Ásia. Ela é usada na tradicional medicina chinesa e na medicina ayurveda (prática médica desenvolvida na Índia há cerca de 5 mil anos).

Centella asiática cresce ao longo de valas e áreas baixas molhadas. Uma vez que a centella asiática é uma planta aquática, ela é especialmente sensível a poluentes na água, os quais facilmente incorpora.

Uso culinário da centella asiática

A centella asiática é usada na cozinha do Sri Lanka, sendo mais freqüentemente preparada como mallung, um acompanhamento tradicional do arroz e curry, e vai especialmente bem com pratos vegetarianos como parippu e curry de abóbora. Centella asiática é considerada bem nutritiva.

Ação da centella asiática

A centella asiática é levemente antibacteriana, anti-inflamatória, anti-ulcerogênica, ansiolítica (controla a ansiedade), estimulante circulatório e diurética. A centella asiática também tem propriedades antioxidantes, ajudando a proteger o organismo da ação danosa dos radicais livres.

Uso fitoterápico da centella asiática

Na medicina tradicional acredita-se que comer centella asiática crua ajuda a manter a juventude. No sudeste asiático o suco das folhas da centella asiática é usado para aliviar a hipertensão e como tônico geral para a boa saúde. Cataplasma das folhas da centella asiática também é usado para tratar feridas abertas.

Vários estudos científicos têm documentado a capacidade da centella asiática ajudar na cura de feridas, o que é reponsável pelo seu uso tradicional em lepras. Com o tratamento com centella asiática a maturação da cicatriz é estimulada pela produção do colágeno tipo I. O tratamento também resulta em redulção da reacção inflamatória e produção. Os esteróides isolados da planta têm sido usados para tratar lepra. Centella asiática também é utilizada para revitalizar o cérebro e sistema nervoso, combater o envelhecimento, e elevar a atenção e concentração.



Fonte: http://www.copacabanarunners.net
Ir para o topo Ir para baixo
https://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
Centella asiática e seus benefícios na saúde
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chá Preto e seus benefícios na sua saúde
» O Crataegus e seus benefícios na saúde
» Camomila e seus benefícios na saúde
» Cavalinha e seus benefícios na saúde
» Chlorella e seus benefícios na saúde

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Fitoterapia-
Ir para: