Terapeuta Holístico Osmar Cláudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Linhaça e óleo de linhaça

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

Linhaça e óleo de linhaça Empty
MensagemAssunto: Linhaça e óleo de linhaça   Linhaça e óleo de linhaça EmptyTer maio 03, 2011 3:23 am

Uso da linhaça e óleo de linhaça na fitoterapia

A linhaça (Linum usitatissimum ) é mais comumente usada como laxantes, e também utilizada para ondas e calor e dor no seio. Óleo de linhaça é usado para condições de saúde diferentes, como artrite. Tanto a semente de linhaça como o óleo de linhaça têm sido utilizados para colesterol alto e no esforço de prevenir câncer.

Como da linhaça e óleo de linhaça são usados na fitoterapia

As sementes de linhaça inteiras ou esmagadas podem ser misturadas com água ou suco e tomadas oralmente. A semente de linhaça também está disponível em forma de pó. Óleo de linhaça é disponível em forma líquida ou em cápsulas.

O que a ciência diz sobre a linhaça e o óleo de linhaça

A semente de linhaça contém fibras solúveis, que são laxantes eficientes. Estudos de preparações com linhaça para abaixar o colesterol tiveram resultados variados. Alguns estudos sugerem que o ácido alfa-linolênico, encontrado na semente de linhaça e óleo de linhaça, poderia beneficiar pessoas com doença cardíaca. Porém, não há quantidade suficiente de dados confiáveis para determinar se a linhaça é efetiva para tratar condições cardíacas. Estudos sobre o uso da linhaça para ondas de calor mostraram resultados variados.

Efeitos colaterais e precauções no uso da linhaça e óleo de linhaça

Os suplementos de linhaça e óleo de linhaça parecem ser bem tolerados. Poucos efeitos colaterais têm sido relatados. Linhaça, como qualquer suplemento fonte de fibras, deve ser tomada com água suficiente, ou poderá piorar a constipação e em casos raros causar bloqueio intestinal. A fibra na linhaça pode diminuir a capacidade do organismo absorver medicamentos tomados oralmente. Pessoas usando linhaça como fitoterápico devem informar isso ao médico.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net
Ir para o topo Ir para baixo
https://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
Linhaça e óleo de linhaça
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: