Terapeuta Holístico Osmar Cláudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vitaminas das frutas - Laranja, banana, kiwi

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

Vitaminas das frutas - Laranja, banana, kiwi Empty
MensagemAssunto: Vitaminas das frutas - Laranja, banana, kiwi   Vitaminas das frutas - Laranja, banana, kiwi EmptyQua Fev 16, 2011 7:20 pm

Cada vez mais estudos mostram que o consumo de frutas é vital para promover a boa saúde. Frutas contêm vitaminas essenciais, além de minerais e fibras, que ajudam a proteger a pessoa de doenças crônicas. Pessoas que consomem quantidades generosas de frutas como parte de uma dieta saudável têm maior probabilidade de reduzir o risco de doenças crônicas como alguns tipos de cânceres, derrame e outras doenças cardiovasculares.

Vitaminas provenientes de frutas ou de suplementos?

Os nutrientes devem vir primeiramente de alimentos. Frutas contêm não somente as vitaminas e minerais encontrados nos suplementos, mas também outras substâncias naturais que podem ajudar a pessoa a diminuir o risco de doenças crônicas.

Frutas são ótima fonte de muitas vitaminas minerais e outras substâncias que podem ajudar a proteger contra doenças crônicas. Alguns desses nutrientes também podem ser encontrados em outros alimentos. Comer uma dieta balanceada e ter um estilo de vida saudável são a chave para manter a boa saúde.

Relação de principais vitaminas das frutas

A frutas são especialmente ricas em vitamina A, vitamina C e vitamina B9 (ácido fólico).

Frutas e vitamina B9 (ácido fólico)
Uma dieta saudável com quantidades de vitamina B9 reduz o riso da mulher ter criança com defeitos de nascença. Além disso, vitamina B9 ajuda o corpo a fabricar e manter células novas. Dentre as frutas, fontes de vitamina B9 são laranja, banana e pêssego. Outras boas fontes de vitamina B9 são espinafre e aspargo.

Frutas e vitamina A
A vitamina A mantém a saúde dos olhos e pele e ajuda a proteger contra doenças infecciosas. Dentre as frutas, fontew de vitamina B9 são melão e manga.

Frutas e vitamina C
A vitamina C ajuda na sarar cortes e feridas e mantém a saúde de dentes e gengiva. Além disso, precisa-se de a vitamina C para a saúde dos ossos e vasos sanguíneos. Vitamina C também é antioxidante. Frutas boas fontes de vitamina C incluem: laranja e outras frutas cítricas, melão, banana, manga, kiwi e tomate.

Frutas ricas em vitaminas e sais minerais

Laranja
A laranja é rica em vitamina C e fonte de vitamina B9. Comer uma laranja inteira fornece 140% das necessidades diárias de vitamina C. Além disso, laranja é fonte de minerais como cálcio, potássio e magnésio.

Banana
A banana além de ser fonte de vitamina C, é rica em potássio, o que faz dela a fruta preferida de muitos atletas. Além disso, banana é fonte de vitaminas B6 e B9.

Kiwi

A fruta kiwi, originária do oriente, é a fruta disponível comercialmente com maior teor de vitamina C. Apenas 1/2 xícara de kiwi já fornece em torno de 140% das necessidades diárias de vitamina C.


Fonte: http://www.copacabanarunners.net/vitaminas-frutas.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
Vitaminas das frutas - Laranja, banana, kiwi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Frutas e Verduras e suas vitaminas
» Vitaminas do complexo B - B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12
» Frutas oleaginosas
» Dieta das Frutas - Frutariana
» Banana: A fruta da moda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: