Terapeuta Holístico Osmar Cláudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Boa Forma Geral

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

Boa Forma Geral Empty
MensagemAssunto: Boa Forma Geral   Boa Forma Geral EmptyQui maio 24, 2012 11:10 pm

Boa Forma Geral Atendimentotopo4

Trabalhe em casa e nas horas livres divulgando a empresa FR Promotora e ganhe dinheiro sem sair de casa.
Além dos Ganhos, vários benefícios são disponibilizados na desenvoltura da atividade. Você pode chegar a ganhar R$ 8,000 reais somente divulgando a empresa, sem sair de casa.

Acesse http://www.frpromotora.com/44680233 e faça o cadastro e ativação.







Resposta do Professor Carlos Gomes Ventura

Fonte: Copacabana Runners

Existem inúmeros tipos de corredores, tais como o de alta performance, aquele que corre todos os dias para manter a qualidade de vida, aquele que corre de vez em quando, o idoso, o obeso, todos com o objetivo de manter uma boa forma.

Para uma boa forma dentro do quadro em que se apresenta o nosso organismo, devemos fazer exercícios paralelos ao ato de correr dentro da possibilidade de cada um.

Um corredor de alta performance esta sempre na fronteira da contusão, seu treinamento é de alta intensidade e ele fica vulnerável como um carro de fórmula um. Um corredor que treina para manter a forma e melhorar seus resultados, ocorre com mais segurança se tiver bom senso de não querer bater seus recordes todas as semanas, o seu desempenho é de um carro popular bem regulado.A boa forma geral pode ser mantida desde um corredor de alta performance até uma pessoa que caminha todos os dias.

O treinamento deve seguir uma programação planejada para cada um dos tipos de corredores, cada sessão deve seguir exatamente o que foi estabelecido.

A boa forma deve ser mantida em níveis que não ultrapassem o prognosticado, ela pode ser através de corridas de longa duração e intensidade baixa, é importante fazer exercícios localizados que ofereçam condições para uma resistência básica, usando cargas como anilhas, ossinhos, medicine-ball e o peso do próprio corpo.

Os exercícios devem ser feitos de maneira não repetitiva. São interessantes exercícios de flexão com barras, flexões sentadas, meio agachamento, abdominais diários, pois a musculaturas do abdômen localizadas entre a caixa torácica e a pélvis protegem os órgãos vitais do organismo evitando sua degeneração.

É recomendável também, através da corrida, treinos em terrenos montanhosos em distâncias curtas, neste caso o principal e a repetição para se manter a forma geral sem uma hipertrofia exagerada dos músculos dos membros inferiores.

O treinamento com cargas não prejudica o movimento muscular, o aumento da força resulta numa maior velocidade. O corredor não deve simplesmente trabalhar força permanentemente e sim fazer este treinamento apenas no período de base, é fundamental para corredores exercitarem os flexores dos braços e os extensores dos gêmeos.

Após um período de treinos diários certo grau de força poderá manter-se por cerca de 12 meses, desde que repetidos a cada 20 dias. Para qualquer corredor é fundamental além dos exercícios localizados também educativos de corrida e exercícios de alongamento (stretching).

As contrações musculares são úteis para obtenção da forma, da resistência e serve para complementação do treinamento, objetivando uma boa forma geral.

Carlos Gomes Ventura (Carlão)
Telefone: (11)3686-5384 - blog: http://carlosventura8085.blogspot.com - e-mail: cgventura@uol.com.br




Copiado de: http://www.copacabanarunners.net/perg0902.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
Boa Forma Geral
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como ficar em forma rápido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: