Terapeuta Holístico Osmar Cláudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dieta Paleolítica

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

Dieta Paleolítica Empty
MensagemAssunto: Dieta Paleolítica   Dieta Paleolítica EmptyQua Jan 18, 2012 10:52 pm

A dieta paleolítica é um regime alimentar cuja preocupação principal é com a saúde ao invés de questões éticas ou econômicas. O defensores da nutrição paleolítica acreditam que os melhores alimentos para o organismo humano são os que estamos projetados para comer e e as enfermidades relacionadas à dieta são causadas pelo desvio desse caminho.

Seu argumento baseia-se que já que a genética humana mudou muito pouco desde a idade da pedra, uma dieta ideal (para a saúde) deveria ser reconstruída para ser como a daquela época. Desta forma, ao estudar a arqueologia e os grupos de caçadores modernos, podemos aprender como deveria ser uma dieta saudável.

Alimentos que não são comestíveis crus e sem processamento são excluídos dessa dieta. Isso inclui grãos, feijões e batatas. Alimentos que são incluídos nessa dieta são: carne, peixe, frutas, verduras, nozes e ovos. A única exceção a essa regras são os laticínios, já que apesar de poderem ser comidos crus são alimentos da era pós-agricultura.

Algumas dietas bem parecidas, como a recomendada pela Weston A. Price Foundation, são mais tolerantes: elas excluem principalmente as invenções dos últimos séculos e aperfeiçoam baseadas na dieta paleolítica ao estudar os fatores específicos que contribuem para a saúde e longevidade. Laticínios, cereais integrais, legumes e batatas e demais alimentos cultivados são, desta forma, encorajados na medida que os ancestrais específicos do indivíduo os permitem ser tolerados.

O alimentos de origem não-animal disponíveis nessa dieta são os mesmos do vegetarianismo de alimentos crus (crudismo). Porém, há duas diferenças fundamentais entre a dieta paleolítica e o crudismo. Primeiro, os que seguem a dieta paleolítica consomem carne e outros alimentos de origem animal (de fato, geralmente são mais consumidos do que outras dietas modernas padrão, em alguns caso substancialmente mais). Segundo, toda e qualquer comida pode ser cozinhada se desejado.

Geralmente essa dieta é o que poderia se considerada de pouco carboidrato, porém não na extensão de por exemplo a dieta de Atkins. Ao contrário da dieta de Atkins, frutas e vegetais são consumidos em grandes quantidades. O conteúdo de vitaminas e minerais desse dieta é bem alto comparado com outras dietas padronizadas.

Créditos:
Tradução: © 2004, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Paleolithic diet" (en.wikipedia.org/wiki/Paleolithic_diet).
Link da copia: Copacabanarunners
Ir para o topo Ir para baixo
https://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
Dieta Paleolítica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dieta do mediterrâneo ou mediterrânea Dieta mediterrânea leva a uma vida longa e mais saudável
» Ovos - Dieta e Ovo
» Ovos - Dieta e Ovo
» Dieta dos Pontos
» Dieta Macrobiótica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: