Terapeuta Holístico Osmar Cláudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dieta e dor de cabeça - Enxaqueca e cefaléia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

Dieta e dor de cabeça - Enxaqueca e cefaléia Empty
MensagemAssunto: Dieta e dor de cabeça - Enxaqueca e cefaléia   Dieta e dor de cabeça - Enxaqueca e cefaléia EmptyQua Jan 11, 2012 3:28 pm

A enxaqueca (ou popularmente dor de cabeça) é uma condição clínica configurada por vários graus de dores internas na cabeça. Por vezes uma dor no pescoço ou na zona cervical é também interpretada como enxaqueca. A enxaqueca resulta da pressão exercida por vasos sanguíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente.

O tratamento da enxaqueca envolve normalmente drogas vaso-constritoras para aliviar esta pressão. No entanto, esta medicamentação pode causar efeitos secundários no sistema circulatório e é desaconselhada a pessoas com problemas cardiológicos.

O termo cefaléia é também utilizado para designar qualquer dor de cabeça, podendo, no entanto, ser uma enxaqueca ou não (de fato, por vezes, a cefaléia ou dor de cabeça pode não ser uma doença mas um sintoma de outra, como um tumor cerebral, uma meningite, um derrame cerebral ou sinusite aguda, por exemplo).

As cefaléias podem ter varias causas como: tensão da musculatura do pescoço, ombros, crânio e face, hipertensão arterial, problemas neurológicos, disfunção tempromandibular, depressão, ansiedade, etc.

A cefaléia mais comum é a do tipo tensional, causada pela tensão dos músculos do pescoço, crânio, face e retração do diafragma. Os motivos para o início de uma enxaqueca são desconhecidos na generalidade e variam de pessoa para pessoa.

Dieta e dor de cabeça

Algumas pessoas sofrem de enxaqueca quando estão nervosas, inalam algum cheiro forte, com fome, expostas a tensão, ou desidratadas, noutras a enxaqueca está relacionada com alergias alimentares (ao chocolate, por exemplo).


Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Enxaqueca" (pt.wikipedia.org/wiki/Enxaqueca).
Link da Copia: Copacanarunners
Ir para o topo Ir para baixo
https://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
Dieta e dor de cabeça - Enxaqueca e cefaléia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dieta do mediterrâneo ou mediterrânea Dieta mediterrânea leva a uma vida longa e mais saudável
» Dieta Macrobiótica
» Dieta de Atkins
» Ovos - Dieta e Ovo
» Ovos - Dieta e Ovo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: