Terapeuta Holístico Osmar Cláudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cravo-da-Índia

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

Cravo-da-Índia Empty
MensagemAssunto: Cravo-da-Índia   Cravo-da-Índia EmptySeg maio 30, 2011 6:50 pm

Cravo-da-Índia Atendimentotopo4

Trabalhe em casa e nas horas livres divulgando a empresa FR Promotora e ganhe dinheiro sem sair de casa.
Além dos Ganhos, vários benefícios são disponibilizados na desenvoltura da atividade. Você pode chegar a ganhar R$ 8,000 reais somente divulgando a empresa, sem sair de casa.

Acesse http://www.frpromotora.com/44680233 e faça o cadastro e ativação.



Cravo da India


O cravo-da-Índia é o botão seco da flor de uma árvore do mesmo nome da família Myrtaceae. Cravo-da-Índia é originário da Indonésia e usado como tempero na culinária de todo o mundo. Ele é colhido principalmente em Zanzibar, Indonésia e Madagascar, sendo também cultivado no Paquistão, Índia e Sri Lanka.

Usos do cravo-da-Índia

O cravo-da-Índia é ser usado como tempero mundialmente na culinária. Historicamente o cravo-da-Índia tem sido bastante usado na culinária indiana e mexicana. Na culinária do norte da índia o cravo-da-Índia é usado em quase todos os molhos ou acompanhamentos. Cravo-da-Índia pode ser utilizado como ingredientes de chás. Outro uso do cravo-da-Índia é na fitoterapia e medicinas tradicionais da Índia e China. O cravo-da-Índia também é fumado como um tipo de cigarro no Indonésia.

Usos medicinais do cravo-da-Índia

O cravo-da-Índia é utilizado na medicina tradicional indiana (Ayurveda), medicina tradicional chinesa (Ravi & Jagdish), fitoterapia ocidental e na odontologia onde seus óleos essências são usados como analgésicos. cravo-da-índia é usado como carminativo, substância com atividade anti-espamódica usada contra cólicas intestinais e flatulência. Acredita-se também que o cravo-da-Índia seja útil como vermífugo. O óleo essencial do cravo-da-Índia é usado na aromaterapia.

Na medicina tradicional chinesa o cravo-da-Índia é considerado acre, quente e aromático, entrando nos meridianos dos rins, baço e estômago. Pela medicina chinesa o cravo-da-Índia também é usado para tratar soluços, vômito, diarréia e em fórmulas contra a impotência e limpeza de corrimento vaginal.

A medicina tradicional indiana usa o cravo-da-Índia internamente como chá e topicamente como um óleo para músculos hipotônicos, incluindo para esclerose múltipla. Cravo-da-Índia também é encontrado na medicina tibetana. Na África os iorubas usam infusão de cravo-da-Índia em água para tratar problemas estomacais, vômito e diarréia.


Componente ativos do cravo-da-Índia

O componente responsável pelo aroma do cravo-da-Índia é o eugenol. Ele tem propriedades anti-sépticas e analgésicas, sendo o componente principal na extrato de óleo do cravo-da-Índia. Outros componentes importantes do cravo-da-Índia incluem eugenol acetil, bet-cariofilina, vanilina, ácido cratególico, taninos, ácido galotânico, salicilato metil (analgésico), flavonóides, caempefereol, rametina, eugitina, estigmasterol, campesterol e serquiterpenos.


Fonte: http://www.copacabanarunners.net

Créditos:
Tradução: © 2008, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Este artigo está licenciado sob a GNU Free Documentation License (www.gnu.org/copyleft/fdl.html). Usa material do artigo da Wikipédia "Clove" (en.wikipedia.org/wiki/Clove).


Ir para o topo Ir para baixo
https://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
Cravo-da-Índia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Fitoterapia-
Ir para: