Terapeuta Holístico Osmar Cláudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Chá de hibisco - Hibiscus pode abaixar a pressão

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

Chá de hibisco - Hibiscus pode abaixar a pressão Empty
MensagemAssunto: Chá de hibisco - Hibiscus pode abaixar a pressão   Chá de hibisco - Hibiscus pode abaixar a pressão EmptyQua maio 25, 2011 4:08 pm

Chá de hibisco - Hibiscus pode abaixar a pressão Atendimentotopo4

Trabalhe em casa e nas horas livres divulgando a empresa FR Promotora e ganhe dinheiro sem sair de casa.
Além dos Ganhos, vários benefícios são disponibilizados na desenvoltura da atividade. Você pode chegar a ganhar R$ 8,000 reais somente divulgando a empresa, sem sair de casa.

Acesse http://www.frpromotora.com/44680233 e faça o cadastro e ativação.


Chá de Hibisco


Beber chá de hibisco (Hibiscus é um gênero botânico com cerca de 300 espécies) abaixou a pressão sanguínea em uma grupo de adultos com hipertensão e moderadamente hipertensivos, de acordo com um relatório apresentado pela cientista da nutrição Diane McKay na conferência anual da American Heart Association. A hipertensão é uma condição médica na qual a pressão sanguínea é cronicamente elevada, e afeta 1/3 dos norte-americanos adultos.

Em um estudo clínico, McKay testou 65 voluntários de 30 a 70 anos de idade, cuja pressão sanguínea sistólica era de 120 a 150 mm Hg e a pressão diastólica de 95 mm Hg ou menos. Pressão sanguínea maior que 120 por 80 é considerada um fator de risco para doença cardíaca, derrame e doença renal.

Por seis semanas, em torno de metade do grupo foi sorteada para beber diariamente três copos de chá de hibisco. Os outros tomaram uma bebida placebo contendo aromatizante e cor artificial de hibisco. Todos os participantes foram orientados a seguir sua dieta usual e manter nível de atividade física normal. Antes do começo do estudo a pressão sanguínea foi medida duas vezes no espaço de uma semana. Após o começo do estudo a pressão sanguínea foi medida em intervalos semanais.

Os resultados do estudo mostraram que os voluntários que beberam chá de hibisco tiveram diminuição de 7,2 na pressão sistólica comparados a queda de 1,3 nos voluntários que beberam o placebo.

Em uma análise de subgrupo, descobriu-se que os 30 voluntários com a maior pressão sanguínea sistólica no começo do estudo (129 ou mais) tiveram a melhor resposta à ingestão do chá de hibisco comparados com os que beberam placebo. Sua pressão sanguínea sistólica caiu 13,2 e a distólica diminuiu 6,4.

Esses dados dão suporte à idéia que beber chá de hibisco em quantidades prontamente incorporadas à dieta pode desempenhar papel no controle da pressão sanguínea. Porém, mais estudos são necessários. Também há teoria de que o chá de hibisco ajudaria a emagrecer, porém tal alegação não foi testada nesse estudo.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net



Créditos:
Tradução: © 2009, Hélio Augusto Ferreira Fontes
Texto: United States Department of Agriculture
Ir para o topo Ir para baixo
https://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
Chá de hibisco - Hibiscus pode abaixar a pressão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Hidrocefalia - tipos, congênita em crianças, adquirida em adultos, de pressão normal
» Chá verde ou preto pode melhorar a memória
» Suco de Blueberry pode melhorar a memória de idosos
» Remédio para tratar espinhas pode curar câncer de pele

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Fitoterapia-
Ir para: