Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 MÍDIA: EDUCADORA!?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

MensagemAssunto: MÍDIA: EDUCADORA!?   Sab Set 25, 2010 10:41 pm



Trabalhe em casa e nas horas livres divulgando a empresa FR Promotora e ganhe dinheiro sem sair de casa.
Além dos Ganhos, vários benefícios são disponibilizados na desenvoltura da atividade. Você pode chegar a ganhar R$ 8,000 reais somente divulgando a empresa, sem sair de casa.

Acesse http://www.frpromotora.com/44680233 e faça o cadastro e ativação.





MÍDIA: EDUCADORA!?
Uso racional de medicamentos

Por Elionai dos S. Silva*

É inegável a importância da mídia na educação da população brasileira. Estudos, no entanto, têm apontado que a informação veiculada pela imprensa do país sobre uso racional de medicamentos pode ser tendenciosa. Neste caso, a mídia tanto pode esclarecer quanto confundir!
Faz-se necessário acompanhar e avaliar a qualidade da informação veiculada pela imprensa, sobretudo no que se refere ao uso de medicamentos. Essa avaliação da qualidade não é feita somente pelo médico: é preciso que toda a sociedade científica participe: dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, biólogos, professores dentre outros estudiosos da área.
A mídia, de modo geral, tende a entregar o conhecimento farmacológico e da saúde da população nas mãos da classe médica, com exclusividade. Mas a saúde da população não é construída somente pelo conhecimento médico. Ele é apenas mais um dos profissionais que atua em benefício da saúde da sociedade – mas não é, nem pode vir a ser o único!
É preciso promover o uso racional de medicamentos no Brasil. Isto é fato! Entretanto, as ferramentas para educar a população não podem ser as que estão sendo utilizadas por alguns jornais (televisionados ou não). É preciso haver diálogo com a população e não uma imposição do saber médico sobre a cultura popular.
Seria uma espécie de “castração” da medicina complementar – e isso nunca deu certo. Afinal, as chamadas terapias alternativas nasceram antes de Cristo. Medicamento é assunto sério e deve ser tema de debates profundos, envolvendo médicos, antropólogos, cientistas sociais, enfermeiros dentre outras classes profissionais.
É um desafio promover a educação da população acerca do uso correto de medicamentos. E a mídia pode contribuir muito, oferecendo uma informação com qualidade e credibilidade, não tendenciosa, sem falácias de caráter pessoal e individual e à luz do saber científico!



Bibliografia

LAGE, E.A.; FREITAS, M.I. de F. & ACURCIO, F. de. A. Informação sobre medicamentos na imprensa: uma contribuição para o uso racional? Ciência e Saúde Coletiva, 10(sup)133-139, 2005.

CHRISTENSEN, M.C. & BARROS, N.F. de. Medicinas alternativas e complementares no ensino médico: uma revisão sistemática. Revista Bras. de Educ. Médica, 34 (1) : 97 – 105, 2010.

TEIXEIRA, M.Z. Homeopatia: Desinformação e Preconceito no
Ensino Médico. Revista Bras. Educ. Médica, Rio de Janeiro, v .29, nº 1, 31 (1) : 15 – 20 ; jan./abr. 2007.



*
• Formação em Letras- Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT
• Formação em Enfermagem - Universidade Federal de mato Grosso/UFMT
• Especializanda em Enfermagem em Urgência e Emergência e Enfermagem do Trabalho - IMP /Inst. Matogrossense de Pós-graduação.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
MÍDIA: EDUCADORA!?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Fitoterapia-
Ir para: