Terapeuta Holístico Osmar Cláudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vitamina E

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

Vitamina E Empty
MensagemAssunto: Vitamina E   Vitamina E EmptyQua Fev 16, 2011 7:11 pm

Deficiência, fontes e alimentos ricos

Vitamina E é o nome geral para duas classes de moléculas, tocoferóis e tocotrienóis, as quais são antioxidantes lipossolúveis. Os antioxidantes protegem o organismo da ação danosa dos radicais livres. Estudos indicam que a vitamina E, devido à sua propriedade antioxidante, tem efeito anti-cancerígeno, especialmente contra o câncer de pele e de mama.

Fontes e alimentos ricos em vitamina E

Em alimentos as fontes mais abundantes de vitamina E são óleos vegetais como os de girassol, palma, milho, soja e oliva. Outros alimentos ricos em vitamina E incluem nozes, semente de girassol, kiwi e germe de trigo. Outras fontes de vitamina E são grãos integrais, peixe, leite de cabra e vegetais verdes folhosos.

Quantidades recomendadas de vitamina E

A quantidade recomendada de ingestão diária de vitamina E (Recommended Daily Amount - RDA) é de 15 mg/dia. Uma vez que a vitamina E age como um anti-coagulante e pode elevar o risco de problemas de sangramento, muitas agências têm especificado o limite máximo tolerável de ingestão em 1.000 mg (1.500 UI) por dia.

Deficiência de vitamina E

A deficiência de vitamina E ocorre em pessoas que não conseguem absorver a gordura na dieta, como bebês prematuros com pouco peso e adultos com desordem rara de metabolismo de gorduras. A deficiência de vitamina E é geralmente caracterizada por problemas neurológicos devido à condução nervosa prejudicada. Indivíduos que não conseguem absorver gordura podem precisar de suplementos de vitamina E. Pessoas com fibrose cística e problemas de absorção --- como doença de Crohn, doença no fígado ou insuficiência pancreática --- devem discutir com seu médico a necessidade de suplementos de vitamina E.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/vitamina-e.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
Vitamina E
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vitamina C
» Vitamina A
» Vitamina D
» Vitamina K
» Anemia perniciosa ou megaloblástica - Deficiência de vitamina B12

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: