Terapeuta Holístico Osmar Cláudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio

Radiestesia, Iridologia e Fitoterapia são ferramentas utilizadas pelo Terapeuta Holístico Osmar Claudio, em Barra do Garças, Mato Grosso, no Ateliê Bem ti vi, ou Casa das Raizes, na entrada para o setor Jardim Araguaia
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Emagrecer rápido não é saudável

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 166
Data de inscrição : 17/05/2010

Emagrecer rápido não é saudável Empty
MensagemAssunto: Emagrecer rápido não é saudável   Emagrecer rápido não é saudável EmptySáb maio 19, 2012 8:56 pm

É natural que qualquer um buscando emagrecimento queira emagrecer rápido. Porém, evidências mostram que as pessoas que emagrecem gradualmente e de forma constante (em trono de 450 a 900 gramas por semana) têm mais sucesso em manter o peso perdido. Emagrecimento saudável não é apenas uma “dieta” ou “programa para emagrecer”. É manter um estilo de vida sustentável e saudável que inclui mudanças a longo prazo nos hábitos diários de alimentação e exercícios físicos.

Para emagrecer a pessoa deve usar mais calorias do que consome. Uma vez que 450 gramas equivale a 3.500 calorias, a pessoa precisa reduzir a ingestão calórica em 500 a 1000 calorias por dia para perder em torno de 450 a 900 gramas por semana.

Se a pessoa tiver alcançado um peso saudável com numa alimentação equilibrada e exercícios físicos na maioria dos dias da semana, terá maior probabilidade de manter o peso perdido a longo prazo do que aquelas pessoas que buscaram emagrecer rápido.

Emagrecer não é fácil e requer comprometimento. A boa notícia é que, não importando qual seja a sua meta de emagrecimento, até modesta perda de peso, como de 5% a 10% do peso total, provavelmente trará benefícios à saúde, como melhora na pressão arterial, colesterol e glicose no sangue.

Por exemplo, se a pessoa pesa 90 kg, uma perda de 5% representa 4,5 kg, trazendo o peso para 85,5 kg. Ainda que a pessoa ainda pareça muito pesada, esse emagrecimento modesto pode diminuir fatores de risco para doenças crônicas associadas à obesidade.

Então, mesmo que a meta final seja grande, deve-se vê-la como uma jornada ao invés de somente um destino final. Deve-se aprender novos hábitos alimentares e de atividade física que o ajudarão a ter um estilo de vida mais saudável. Esse hábitos podem o ajudar a manter a perda de peso ao longo do tempo.

Adicionalmente a melhorar a saúde, manter a perda de peso provavelmente ajudará a vida de pessoa de outras formas. Por exemplo, um estudo de participantes no “National Weight Control Registry” descobriu que aqueles que mantiveram uma perda de peso significativa relataram melhoras não só nas saúde física, mas também nos níveis de energia, mobilidade, humor geral e auto-confiança.

Créditos:
Tradução: © 2009, Hélio Augusto Ferreira Fontes.
Texto: Centers for Disease Control and Prevention

Copiado de: http://www.copacabanarunners.net/emagrecer-rapido-2.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://terapeutaosmar.forumeiros.com
 
Emagrecer rápido não é saudável
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regime nutricional para emagrecer - Regimes fáceis ou de emagrecimento rápido
» Como ficar em forma rápido
» Amendoim é saudável
» Temos uma Alimentação Saudável?
» Estilo de vida saudável

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terapeuta Holístico Osmar Cláudio :: Terapeuta Holístico Osmar Claudio :: Centro de Terapia Holística Casa das Raizes-
Ir para: